quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Campanha Sangue Corinthiano chega a sua 8ª edição



A campanha Sangue Corinthiano, projeto nacional idealizado e promovido pela torcida do Corinthians, que tem como objetivo usar a força e a união da Fiel para conscientizar a população do País sobre a importância de doar sangue chega a sua 8ª edição e terá o seu “dia D” realizado no dia 27 de agosto, por sua matriz, na fundação Pró-Sangue, do Hospital das Clínicas e se estenderá até o dia 10 de setembro pelos mais de 40 postos de coleta do projeto. A 6ª edição na cidade Maceió, acontecerá no dia 03 de setembro, no HEMOAL, na Av. Jorge de Lima, 58 –Trapiche da Barra.
Para o torcedor referência (organizador local da campanha) Paulinho Holanda, o maior foco desta edição é aumentar o número de doadores uma vez que a campanha já tem base firmada com pessoas fidelizadas a causa. “Nós sabemos como é difícil conscientizar a população, mas aqui, temos tido sucesso. A população aceita bem a causa, ainda mais por que vem de uma torcida de futebol. Agora sabemos que temos como e por onde ganhar novos adeptos a nossa causa”, afirma.
Uma novidade que certamente aumentará o número de doadores e de famílias presentes nos hemocentros é a ampliação da faixa etária para a doação de sangue no país. Agora a idade mínima para a doação de sangue é de 16 anos, com a apresentação de uma autorização dos pais. O limite máximo também foi ampliado para até 68 anos.
A organização aconselha que, se você tiver 16 ou 17 anos, entre em contato com o hemocentro onde efetuará sua doação para saber mais detalhes sobre a autorização, pois ela pode variar de um hemocentro para o outro. A lista com os hemocentros cadastrados e o torcedor responsável você encontra no site (http://www.sanguecorinthiano.com.br/ondedoar.php)