sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sociedade Amor a Quatro Patas realiza III Feira de Adoção de Animais - Acre


Mais um projeto da Sociedade Amor a Quatro Patas se realiza no próximo sábado, 8. Desta vez, a III Feira de Adoção de Animais promete sensibilizar a população a respeito do bom tratamento com os bichos. O evento será realizado em frente ao Quartel da Polícia Militar de Rio Branco, no Acre, entre as 8 horas e 14 horas.
Os animais disponíveis para adoção foram todos resgatados das ruas e, atualmente, se encontram no Centro de Zoonoses. Além disso, o próprio departamento ofertará a quem adotar um animal a vacina anti-rábica.
Para participar, a pessoa deve ser maior de idade, apresentar a identidade e ter, em mãos um comprovante de endereço.
De acordo com a presidente da sociedade, Vanessa Facundes, está proibida qualquer forma de abandono de animais no evento. “A Polícia Ambiental será presente para combater esse tipo de atitude”, comentou.
A entrega de animais para doação aconteceu até ontem, 6, e, segundo Vanessa, mais de 40 gatos e 50 cachorros estão disponíveis para serem adotados.

Amor aos animais em primeiro lugar

A Sociedade surgiu com um grupo de amigos que, sensibilizados com os maus tratos contra os animais, resolveram criar uma organização para tentar combater este tipo de crime. Infelizmente, a sociedade ainda não conta com uma instalação, de modo que as reuniões são feitas nãos próprias residências dos membros.
Não bastasse as dificuldades, os próprios bichos resgatados são levados às clínicas veterinárias com custos de remédios disponibilizados pelos próprios integrantes. Vale ressaltar que alguns desses hospitais especiais para os animais já se integraram aos valores do grupo, cobrando pelo tratamento apenas os medicamentos que serão utilizados.
Os integrantes fazem, ainda, de suas próprias residências um lar provisório para os bichos. “O que fazemos é um trabalho voluntário, sem a ajuda de nenhuma entidade. Damos prioridade aos animais vítimas de acidentes, levamos às clínicas e cuidamos”, afirma Vanessa.
Ela explica, ainda, que existem os bichos que o grupo não pode ajudar, já que não se possui estrutura e nem verba suficiente. “Nosso maior problema é, acima de tudo, o lar provisório”.

Ajuda

Os organizadores aceitam doações de papelão, empréstimo de caixas de transporte, além de doação de jornal, valor em espécie para ajuda na feira e, ainda, trabalho voluntário.
Para maiores informações, o telefone (68) 9282-1524 está disponível.

Fonte: O Rio Branco