quarta-feira, 28 de março de 2012

Em São Luís, UFMA será sede da 19ª edição do Programa Ação Global


SÃO LUÍS - A Cidade Universitária, antigo campus do Bacanga, vai sediar a 19ª edição do Programa Ação Global Nacional, em 05 de maio de 2012, das 8h às 17h. A realização do evento foi confirmada em uma reunião entre o reitor, Natalino Salgado Filho; a coordenadora do evento, ligada ao Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA), Rita Samara Rêgo; o diretor do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da UFMA, Alberto Dantas Filho; e o técnico da Área de Responsabilidade Social do Serviço Social do Comércio do Maranhão (SESC-MA), José Ribamar Viana Filho. 
A coordenadora do SESI-MA, Rita Samara Rêgo, explicou que um evento como esse é de suma importância para aproximar comunidade, indústria e Universidade, uma vez que oferece prestação de serviços em saúde, educação, lazer, cultura, responsabilidade social empresarial, cidadania, esporte, tecnologia, meio ambiente, empreendedorismo, geração de emprego e renda. Ciente dos programas sociais que envolvem a Universidade, como o projeto “Semeando Saberes”, de iniciativa do Colégio Universitário (Colun) da UFMA, o Presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA-MA), Edílson Baldez das Neves, solicitou a sede da Cidade Universitária para sediar o evento. 
Em concordância com as considerações feitas pela coordenadora do SESI-MA e atendendo ao pedido do Presidente da FIEMA-MA, o reitor da UFMA, Natalino Salgado Filho, confirmou a Cidade Universitária como sede do evento na capital maranhense e assegurou a montagem de toda uma logística que dê grande suporte ao evento, visto que a população menos favorecida é também merecedora de cuidados e atenção. Ao final da reunião, reafirmou o caráter integrador da Universidade e destacou o espaço como adequado para a realização da Ação, já que é um local seguro e apropriado para a prestação desses serviços. 

Saiba + 

O Programa Ação Global Nacional é um projeto de parceria entre SESI e Rede Globo, cujo objetivo é prestar serviços gratuitos à população uma vez por ano e em todo Brasil. Sua primeira edição ocorreu em 1995 e perdura até hoje, com a finalidade de promover a inclusão social e o crescimento pessoal de milhões de brasileiros.

FONTE: UFMA