quinta-feira, 29 de março de 2012

#DOESANGUE #DOEPLAQUETAS #URGENTE Lucilene Salutino da Silva


Queridos, a Lucilene Salutino da Silva está com Câncer e para iniciar o tratamento ela precisa URGENTE de doação de sangue e plaquetas!
Enquanto as plaquetas dela estiverem baixas, ela não poderá fazer cirurgia para retirada do tumor e quimioterapia.
Vamos ajudar, vamos ser solidários!
Doando ou divulgando, o importante é ajudar!
Os interessados em doar, corram ao Hemomar.

NOME:  Lucilene Salutino da Silva
TIPO SANGUÍNEO: O+
NECESSIDADE: doação de plaquetas e sangue
CONTATO: (98) 8702-1863 (Eliane)

Lembramos que, quem doar, deve entrar em contato com a família para entregar o comprovante da doação. Esse papel é muito importante, pois para que a Lucilene possa receber a doação ele deve ser apresentado!

Dia 2 de abril é dia de vestir azul, minha gente!!!!


quarta-feira, 28 de março de 2012

Em São Luís, UFMA será sede da 19ª edição do Programa Ação Global


SÃO LUÍS - A Cidade Universitária, antigo campus do Bacanga, vai sediar a 19ª edição do Programa Ação Global Nacional, em 05 de maio de 2012, das 8h às 17h. A realização do evento foi confirmada em uma reunião entre o reitor, Natalino Salgado Filho; a coordenadora do evento, ligada ao Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA), Rita Samara Rêgo; o diretor do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da UFMA, Alberto Dantas Filho; e o técnico da Área de Responsabilidade Social do Serviço Social do Comércio do Maranhão (SESC-MA), José Ribamar Viana Filho. 
A coordenadora do SESI-MA, Rita Samara Rêgo, explicou que um evento como esse é de suma importância para aproximar comunidade, indústria e Universidade, uma vez que oferece prestação de serviços em saúde, educação, lazer, cultura, responsabilidade social empresarial, cidadania, esporte, tecnologia, meio ambiente, empreendedorismo, geração de emprego e renda. Ciente dos programas sociais que envolvem a Universidade, como o projeto “Semeando Saberes”, de iniciativa do Colégio Universitário (Colun) da UFMA, o Presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA-MA), Edílson Baldez das Neves, solicitou a sede da Cidade Universitária para sediar o evento. 
Em concordância com as considerações feitas pela coordenadora do SESI-MA e atendendo ao pedido do Presidente da FIEMA-MA, o reitor da UFMA, Natalino Salgado Filho, confirmou a Cidade Universitária como sede do evento na capital maranhense e assegurou a montagem de toda uma logística que dê grande suporte ao evento, visto que a população menos favorecida é também merecedora de cuidados e atenção. Ao final da reunião, reafirmou o caráter integrador da Universidade e destacou o espaço como adequado para a realização da Ação, já que é um local seguro e apropriado para a prestação desses serviços. 

Saiba + 

O Programa Ação Global Nacional é um projeto de parceria entre SESI e Rede Globo, cujo objetivo é prestar serviços gratuitos à população uma vez por ano e em todo Brasil. Sua primeira edição ocorreu em 1995 e perdura até hoje, com a finalidade de promover a inclusão social e o crescimento pessoal de milhões de brasileiros.

FONTE: UFMA

Campanha Seja um voluntário!


Essa dica é pra quem mora em São Paulo e Rio de Janeiro.
O site "Filantropia.org" cadastra entidades onde você pode praticar o bem, sendo um voluntário.
Basta ir na guia "Seja um voluntário" (pode clicar aqui que eu te levo lá!) preencher os campos Cidade, Bairro e escolher o tipo de atuação que você quer fazer (se vai atuar em asilo, creches, assistência a deficientes, etc.).
O site também dispõe de uma lista de entidades que precisam de ajuda financeira (Doações online - clique aqui!) e uma guia muito massa de profissional voluntário (Clica aqui pra ir direto lá!), onde tu fala a tua profissão e eles falam como e onde tu pode ajudar.
Legal, né?
Pena que o site não está disponível pro Brasil todo... =(
Aproveita Rio e São Paulo!!!
Seja um voluntário!

sábado, 17 de março de 2012

Como fazer o cartão do SUS

Pensamentos de Bondade – Por Planeta Voluntários


"Não existe exercício melhor para o coração do que se inclinar e levantar pessoas" (John Andrew Holmes) 

"Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos -- uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros" (Audrey Hepburn) 

"Aqueles que tomam, no final perdem; mas aqueles que dão, ganham eternamente. Esta é uma regra que o Universo nunca quebra" (Douglas M. Lawson) 

"Consciente ou inconscientemente, cada um de nós presta um ou outro serviço. Se nós cultivamos o hábito de fazer este serviço deliberadamente, nosso desejo de servir crescerá gradualmente e faremos não apenas nossa própria felicidade, mas da sociedade em geral." (Mahatma Gandhi) 

"Dar nos libera do território familiar de nossas próprias necessidades, abrindo nossa mente para os mundos inexplicáveis ocupados pelas necessidades dos outros" (Barbara Bush) 

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder" (John Wesley) 

"Eu não sei qual será o seu destino, mas uma coisa eu sei: os únicos entre vocês que serão realmente felizes são aqueles que procuraram e encontraram como servir" (Albert Schweitzer) 

"Todas as religiões do mundo, independentemente da sua visão filosófica, baseia-se no preceito de que devemos reduzir o nosso egoísmo e servir aos outros" (Dalai Lama) 

"Pensamos demasiadamente, Sentimos muito pouco, Necessitamos mais de humildade; Que de máquinas. Mais de bondade e ternura; Que de inteligência. Sem isso, A vida se tornará violenta e Tudo se perderá" (Charles Chaplin) 

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria acesso ao sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora.. .Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.A capacidade de escolher novos rumos.Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: Além do pão, o trabalho.Além do trabalho, a ação.E, quando tudo mais faltasse,um segredo: O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída." (Mahatma Gandhi) 

Por Marcio Demari 
PLANETA VOLUNTÁRIOS 
Porque ajudar faz bem ! 
A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil !!! 

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Te indico! - Projeto Itaú "Leia para uma criança!"



Galera, 
o Itaú tá com um projeto lindo!
Você se cadastra no site do Itaú (Clica aqui pra ir lá) e recebe pelo correio 3 livros de historinhas. Eu ainda não fiz esse ano, mas no ano em que eu fiz o cadastro lá recebi 3 livros (não lembro o título, porque eu dei tudo pra minha sobrinha e minha prima) e um adesivo lindinho com a frase: "Ler para uma criança muda a sua história" (eu fiz uma acrobacia pra ler de cabeça pra baixo, tá colado aqui no pé da cama).
Enfim!
Uma ótima ideia! Um bom projeto! Um grande incentivo!
Vai lá!